“Que a errar, seja por agir e não por ceder ao receio. Que seja por arriscar voar e não por esperar que o vento mude.”

Posts

Quarta-feira, 02 de Maio de 2012

Tumblr_m2k8y1pvqz1qe0mnlo1_500_large

Saio com umas amigas com que não estava á algum tempo e de permeio numa das conversas no bar entra um grupo de conhecidos. “Já dei umas voltas com aquele” diz uma delas baixinho. Passado um pouco chama de novo a atenção “estão a ver aquele ali de camisola azul e olhos verdes? Aquele que está a falar com o que dei umas voltas, também já me diverti com ele”. Fala baixinho mas de olhar confiante. E, nisto, alguém lhe pergunta pelo X e ela responde descontraidamente que é não é nada sério, é apenas para dar umas voltas, perante o olhar escandaloso de umas e o ar de “és a minha heroína” de outras. Assisto é cena sem conseguir evitar sorrir e faço as contas mentais às aventuras que lhe sei e às que provavelmente nunca irei sequer suspeitar. Lembro-me duma á uns anos naquele jantar em que o A trouxe dois amigos para conhecermos. Ninguém sabia onde ela se tinha enfiado quando de repente ela aparece com um dos amigos meio despenteados e esbaforidos vindos de um dos quartos.  

Admiro a sua descontração de levar a vida mas não lhe invejo nada.

Ela é feliz assim e condena-me porque não faço o mesmo que ela. Que tenho 24 anos e não estou a aproveitar a vida. Talvez, mas ter aventuras de uma noite para mim nunca será a minha forma de aproveitar a vida, há mais para além de noites em que se deita acompanhada e se levanta sozinha.

miúda* às 03:29

Oxalá existisse mais mulheres como tu!
Rodrigo a 2 de Maio de 2012 às 13:56

E há, melhores que eu até. Não sou exemplo para ninguém apenas sigo o que acho certo para mim e não os que os outros dizem que é o melhor.
*

Por essa mesma razão! Por te manteres original ao que acreditas! E não ao que te rodeia... :)
Rodrigo a 3 de Maio de 2012 às 23:25

O que nos rodeia influencia sempre, só temos de decidir até que ponto deixamos isso acontecer de forma a encontrar um meio termo que nos deixe bem :)
***

Claro que influencia, directamente ou indirectamente, por isso hoje em dia há mais quem viva de aparências do que valores. Mas bom podíamos ficar aqui uma eternidade.. afinal na vida quase tudo é relativo :) apesar de não ter conta aqui na sapo sou um seguidor fiel deste teu espaço :) invejas-me pela qualidade do teu blog e pelas características pessoais que aparentas ter :)

***

Agora é que disseste tudo, "na vida tudo é relativo". Tinhamos aqui conversa para uma semana e três dias, mas esta expressão põe o remate final. :p
Obrigada pelo elogio, sabe bem quando alguém desse lado gosta tanto de ler quanto eu de escrever. Mas ainda me falta muito para ter qualidade suficiente para me invejares, isto é apenas um auxiliar externo da minha memória em palavras.
**

Ps: vai uma pessoa para comentar no teu blog e não consegue, é o intercambio de blogs a falhar :p

Realmente é bem visto! Culpa minha, tinha-me esquecido de permitir comentários nas configurações. :)


P.S.: Mas não é qualquer pessoa que transmite com tanta facilidade pensamentos em palavras... Gostava eu.. poupava-me um trabalhão! :P
Rodrigo a 6 de Maio de 2012 às 19:45

Acredita que se soubesses a confusão que anda dentro da minha cabeça todos os dias não dirias que transmito com facilidade os pensamentos mas mandarias internar-me num qualquer Julio de Matos :p
miúda* a 7 de Maio de 2012 às 04:13