“Que a errar, seja por agir e não por ceder ao receio. Que seja por arriscar voar e não por esperar que o vento mude.”

Posts

Sexta-feira, 02 de Março de 2012

Punker. (by Flavia Cherewaty)

É motivador quando nos vamos inscrever numa pela enésima vez numa superficie comercial e o rapaz que lá está nos diz muito confiante:

 

- (a olhar para a minha inscrição) Ah está desempregada e vem à procura de trabalho aqui. Eu sai da escola e no dia seguinte estava a trabalhar, nunca soube o que era a boa vida do desemprego. Hum... tou a ver aqui que é licenciada então não conte muito com isto aqui mas pronto.

 

Eu limitei-me a respirar fundo contar até cinco e virar costas.

Não sirvo para trabalhar na área que estudei ou porque não tenho experiência, ou porque eu moro no distrito X e as pessoas da empresa xpto  querem alguém que viva no distrito da xpto (mesmo que sublinhe que me mudo para marte se for preciso), ou porque simplesmente devo ter um problema qualquer e ninguém me quer.

Também não sirvo para estar atrás de um balcão, a servir às mesas, na caixa dum supermercado e sei lá mais o quê porque, aparentemente, ser licenciada é um problema que deixa as pessoa "incapacitadas", aos olhos patronais, de realizar estas tarefas.

Resumindo, sou definitivamente uma nulidade de pessoa que não serve para nada, nem sei que ando aqui a fazer!!!

 

miúda* às 16:08

Nulidade não és... nunca te vejas assim... eles não sabem o que perdem... Beijinhos
?!?!? a 2 de Março de 2012 às 18:04

Não sei se sabem o que perdem, apenas é desmotivador e fica-se mesmo com a sensação que se é uma nulidade que não serve para nada...
miúda* a 2 de Março de 2012 às 19:26

Não desmotives, pois quem procura sempre alcança! Mas se for necessário muda-te. Arrisca a lançar-te num desafio e a sair da "terrinha".
Tu tens um grande potencial e és uma rapariga muito desenrascada. Vais ver que vai aparecer uma oportunidade. O importante é nunca desistir, mas nunca mesmo!!

Beijinho tolinha =)

Ps: sim, ainda aqui venho de vez em quando.
mr.right a 3 de Março de 2012 às 19:51

Não tenho problemas em mudar-me da "terrinha" tenho mandado curriculos de norte a sul do país, mas está dificil, e ainda custa mais quando vejo muitos colegas de curso como eu. Espero bem que apareça algo rápido. É continuar a tentar... :s

Beijinhooo tontinho**
miúda* a 4 de Março de 2012 às 14:54

Um desafio saindo da "terrinha" era ir para o estrangeiro...isto porque morando numa "terrinha" como a Miúda mora, ou numa "terrona" como tu deves querer dar ideia de morar, a crise é a mesma...

PS: Miúda, podes sempre ir tirar outro curso e torrar mais € em propina xD
PSS: Kidding!
Mr. Bad Guy a 4 de Março de 2012 às 19:26